Qua, 30 de setembro de 2020, 09:49

Editais para Planos de Trabalho do Prodap
Inscrições para planos até dia 4/10; estudantes poderão se inscrever a partir do dia 23 de outubro

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) da Universidade Federal de Sergipe torna pública, por meio de dois editais, as inscrições para a seleção de Planos de Trabalho do Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Aprendizagem Profissional (Prodap).

Um dos editais oferta aos alunos vivências profissionais em ambientes dos órgãos suplementares, divisões e setores da administração central da UFS, e oferece 169 bolsas. Cada plano de trabalho poderá contar com alunos voluntários, desde que não ultrapasse o limite de cinco alunos voluntários por plano.

O outro edital, destinado a ambientes ou setores das Unidades Acadêmicas da UFS, vinculadas aos centros e campi, terá um total de 30 bolsas, sendo um bolsista remunerado por unidade e até 5 voluntários. Os setores ou departamentos que já possuem bolsistas Prodap não poderão concorrer neste edital.

Coordenadores

As inscrições de planos de trabalho vão até o dia 4 de outubro, e devem ser feitas pelos chefes dos setores via memorando eletrônico endereçado ao Codae/Proest. A divulgação final dos planos de trabalho selecionados será feita no dia 23, após o período para recursos previsto nos editais.

Estudantes

Os estudantes que desejam concorrer a uma vaga Prodap devem se inscrever no período de 23 a 27 de outubro, enviando e-mail ao setor ou unidade acadêmica de seu interesse. A data e horário de seleção serão divulgadas por cada setor no ato da inscrição.

É obrigatório para todos os alunos que se inscreverem nos planos aprovados aderir ao Cadastro único de bolsistas por meio do SIGAA, para concorrerem na condição de prioritários, exceto os admitidos em vagas destinadas a escolas públicas.

Resultado Parcial

Será divulgado no dia 19 de novembro, no site da Proest, a lista dos contemplados e abertura do período recursal. A assinatura dos termos de compromisso será do dia 25 a 30 de novembro e o início das atividades se dará em 1 de dezembro.

O Prodap

Vinculado à Proest, o Prodap tem por finalidade estimular a participação de estudantes de cursos de graduação presencial em atividades que propiciem o desenvolvimento de habilidades voltadas para a complementação da formação profissional, através da concessão de bolsas ou da atuação como voluntário.

comunica@ufs.br

Atualizado em: Qua, 30 de setembro de 2020, 17:34