Sex, 30 de julho de 2021, 16:08

UFS agora conta com uma Política de Comunicação e Transparência
O texto, aprovado pelo Consu, deve orientar a forma de lidar com a comunicação na universidade

Foi aprovada ontem, 29, em reunião ordinária do Conselho Universitário (Consu), a Política de Comunicação e Transparência da Universidade Federal de Sergipe. O texto tem por finalidade definir as diretrizes e os princípios de comunicação da UFS.

“É um importante instrumento de orientação para toda a comunidade acadêmica, com ela pretendemos ter uma comunicação mais assertiva e eficaz, sempre prezando pela segurança do que é divulgado e pela transparência nas publicações”, afirma Maíra Bittencourt, diretora da Decav.

Elaborado no âmbito do Comitê de Comunicação e Transparência (CCT), a Política de Comunicação apresenta um conjunto de objetivos e posturas norteadoras da forma de comunicar da instituição.

O documento parte do dimensionamento da estrutura de comunicação existente na universidade, considerando seus pontos fortes e fracos, bem como ameaças e oportunidades à comunicação, e chega à definição de objetivos e de um plano de ação com metas para o biênio 2021-2022.

Dentre estas metas está o fortalecimento da comunicação interna, aumento de potência da Rádio UFS, a implantação da TV Universitária e ampliação da distribuição e divulgação dos livros da Editora UFS.

Para o ouvidor-geral da UFS, Marcelo Cabral, com a política de comunicação e transparência “se estabelece a obrigação da instituição se mostrar de forma inteira, permitindo que o usuário não só entenda o que é feito, como também possa se tornar um colaborador da gestão”.

O documento final passa por revisão final e breve estará disponível no site https://comtransparencia.ufs.br/.

Atualizado em: Sex, 30 de julho de 2021, 16:26