Sex, 15 de outubro de 2021, 18:42

Projeto de extensão da UFS realiza cobertura dos Jogos Universitários Brasileiros
Informe SE envolve discentes do Departamento de Comunicação Social
Projeto está inserido no Instagram do Contexto UFS. (foto: reprodução)

Estudantes de Comunicação Social da UFS estão fazendo a cobertura dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) via stories e reels do Instagram diariamente com um boletim denominado Informe SE. O objetivo é acompanhar os atletas sergipanos trazendo depoimentos, resultados e comentários diversos. A competições foi iniciada na última segunda-feira, 11, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, e vai até o dia 18 deste mês.

O trabalho compreende o projeto de extensão “Experimentação e perspectivas da produção jornalística audiovisual acessível para as redes sociais” e busca potencializar as redes sociais como plataforma de produção de informação jornalística acessível.

Para o idealizador e supervisor do projeto Vitor Belém, participar de uma cobertura de evento é um grande aprendizado para a formação. “Com a pandemia, essa é também a chance de os estudantes experimentarem novas linguagens em meio aos desafios de produzir tudo de forma remota. Além do aspecto da formação, é importante ressaltar que, como projeto de extensão, também pode contribuir como uma fonte de informação”, diz o professor, que também está à frente da coordenação do curso de Jornalismo

Para acompanhar o trabalho dos estudantes, acesse o Instagram do @contextoufs. Os jogos podem ser vistos por meio das redes sociais da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

A UFS nos JUBs

Estão participando 47 atletas da Universidade Federal de Sergipe, das 26 modalidades desta edição. Até o momento, dois ganharam medalhas: Lucas Prado conquistou ouro na natação paradesportiva nos 50m peito e Izaías Silva bronze no wrestling, categoria 77kg estilo greco-romano.

Atualizado em: Sex, 15 de outubro de 2021, 18:48