Qui, 18 de abril de 2013, 11:56

UFS Lagarto lança edital para PET-Saúde

A UFS de Lagarto lança o Edital de Seleção para estudantes bolsistas e voluntários para o PET-Saúde (Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde 2013-2015) Edital nº 28, de 22/11/2012, do Ministério da Saúde (Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde - SGTES).

O PET-Saúde VS tem como pressupostos a promoção da integração ensino-serviço-comunidade e a educação pelo trabalho por meio da reorientação da formação profissional, assegurando uma abordagem integral do processo saúde-doença, promovendo transformações nos processos de geração de conhecimento, de ensino-aprendizagem e de prestação de serviços de saúde e do fomento de grupos de aprendizagem tutorial no âmbito dos programas e ações de Vigilância em Saúde. Caracteriza-se como instrumento para qualificação em serviço dos profissionais da saúde, bem como de iniciação ao trabalho e vivências direcionadas aos estudantes dos cursos de graduação na área da saúde, de acordo com as necessidades do SUS, tendo em perspectiva a qualificação das ações e serviços de saúde oferecidos à população.

A proposta enviada pela UFS - Lagarto foi aprovada em 27/03/2013 com vistas à implementação de 02 (dois) grupos PET/Saúde VS 2013-2015, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Lagarto e a Secretaria Estadual de Saúde de Sergipe. O Projeto intitulado “Ações de Vigilância Em Saúde no município de Lagarto –

Se: Transversalidade, Integralidade e Longitudinalidade das ações em diferentes cenários de práticas”, irá selecionar 16 (dezesseis) estudantes bolsistas e 04 (quatro) voluntários.

As inscrições serão realizadas no período de 19/04/2013 a 03/05/2013, de forma presencial no Campus Lagarto (8h00min às 13h00min).

Poderá candidatar-se à bolsa o estudante que atender, cumulativamente, os seguintes requisitos:

I. Estar regularmente matriculado nos cursos de graduação em Enfermagem, Farmácia,

Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Terapia Ocupacional.

II. Estar cursando os seguintes períodos, dos respectivos cursos, no semestre de 2012.2:

a. Enfermagem – 2º ao 3º

b. Farmácia – 2º ao 3º

c. Fisioterapia – 2º ao 3º

d. Fonoaudiologia - 2º ao 3º

e. Medicina – 2º

f. Nutrição - 2º ao 3º

g. Odontologia – 2º

h. Terapia Ocupacional – 2º ao 3º

III.Ter disponibilidade em 2012-2013 para dedicar ao projeto 10 (dez) horas semanais, sendo 8 (oito) delas em atividades a serem programadas para se realizarem nas Unidades de Saúde de Lagarto e demais cenários de práticas integrantes do Programa.

Confira o edital.

Atualizado em: Qui, 18 de abril de 2013, 12:04