Qua, 08 de maio de 2013, 11:44

Inauguração do prédio da biblioteca acontece dia 13 de maio

No próximo dia 13, segunda-feira, a Universidade Federal de Sergipe fará a inauguração da nova Biblioteca do Campus de Lagarto (Bilag).

Será a entrega do primeiro prédio do Campus definitivo da UFS na cidade. Segundo o diretor geral do Campus de Lagarto, toda a estrutura da Bilag foi desenvolvida para que ela seja uma biblioteca moderna, cuja maior funcionalidade será estar à disposição do aluno e da comunidade mesmo que eles não estejam dentro da edificação em si, pois ela contará com uma grande quantidade de livros eletrônicos.

Atualmente o acervo da Bilag já ultrapassa os dez mil exemplares, sendo a maioria deles de títulos na área da Saúde. Há ainda à disposição dos estudantes trinta aparelhos de leitura eletrônica, através dos quais os usuários têm acesso ao acervo digital da UFS. Situada numa área de mais de 4,2 mil m², o valor investido na nova Biblioteca é de cerca de cinco milhões de reais.

Ascom/UFS-Lagarto

ascom.ufs.lagart@gmail.com