Qua, 19 de março de 2014, 18:39

Novo campus da UFS será no município de Glória

O Ministério da Educação comunicou ao reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Angelo Roberto Antoniolli, a decisão de construir o Campus do Sertão no município de Nossa Senhora da Glória, a 126 km de Aracaju. O comunicado foi feito ontem, 18, em Brasília. De lá, o reitor comunicou a pactuação ao governador Jackson Barreto. Foi pactuada a liberação de vagas para professores, servidores técnico administrativos e a criação dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia.

A UFS, que já se faz presente em São Cristóvão, Aracaju, Lagarto, Laranjeiras e Itabaiana, pretende abrir concurso vestibular para o novo campus em 2015. “É uma boa oportunidade para crescermos mais ainda, mas sempre preocupados em garantir um bom padrão de qualidade de ensino, pesquisa e extensão", disse o reitor. No novo campus serão oferecidas 50 vagas em cada um dos cursos. A UFS estuda criar um quarto curso.

“A Universidade Federal de Sergipe está muito satisfeita com as iniciativas do governador Jackson Barreto, que esteve o tempo todo acompanhando as conversações, abrindo canais em Brasília e mostrando-se sempre interessado em viabilizar a autorização para a construção do Campus do Sertão. A UFS também agradece o apoio permanente da bancada federal, que nunca nos faltou e sempre nos incentivou na concretização do projeto de expansão”, declarou o reitor. Segundo ele, o novo campus é um patrimônio do povo sergipano, especialmente do povo do sertão, que deverá contar com ensino superior público, gratuito e de qualidade.

Assessoria de Imprensa do Gabinete do Reitor