Há cerca de um mês, semanalmente reúnem-se servidores técnicos e docentes, alunos e terceirizados do Campus Professor Antonio Garcia Filho, em Lagarto, para compartilharem as dificuldades de estudarem ou trabalharem longe de suas cidades de origem. O Encontro “30 minutos” visa proporcionar conforto, solidariedade, encorajamento e sobretudo, deixar evidente que existem outras pessoas passando por problemas semelhantes e que pode haver ajuda mútua.

“Em 30 minutos cantamos, oramos, refletimos e discutimos temas atuais e relevantes para a realidade dos "forasteiros" de Lagarto, tendo como referência a Bíblia”, afirma Sandra Soares, servidora e uma das participantes do encontro.O grupo se reúne todas as quintas-feiras na sala 13 do Bloco B do Prédio Departamental. A reunião tem duração exata de 30 minutos.
Ela informa que não se discutem questões doutrinárias,mas temas que ajudam a enfrentar as dificuldades encontradas, especialmente pela fato de profissionais e alunos lidarem com a distãncia de casa.