Qua, 05 de abril de 2017, 10:13

"Um trecho com muitos atrativos", diz representante da organização da 3ª Maratona de Mountain Bike de Lagarto
Campus Professor Antonio Garcia Filho foi local de trecho final da prova

O Campus Professor Antonio Garcia Filho foi um dos trechos, no último domingo, 2, da 3ª edição da Maratona de Mountain Bike em Lagarto, válida como 2ª etapa do Campeonato Sergipano da modalidade e como competição do ranking brasileiro de Cross Country, classe XCM2. O evento teve cerca de 240 inscritos, dos Estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.

A organização da prova contou com o apoio do poder executivo de Lagarto por meio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Esporte, e do legistativo, pela Câmara de Vereadores. A Universidade Federal de Sergipe também foi instituição apoiadora do evento.

A prova foi realizada abrangendo toda a extensão do município de Lagarto, passando por diversos povoados. Para os atletas iniciantes, o percurso estabelecido foi de 25 km. A categoria de nível intermediário percorreu 45 km. Os ciclistas profissionais pedalaram 70 km.

Um trecho com muitos atrativos

De acordo com Felipe Cruz, advogado e representante da Comissão Organizadora da Maratona de Lagarto, " o trecho onde passou na UFS é de muita velocidade e então foi um trecho com muitos atrativos e um bonito espetáculo para a população que estava assistindo e todos os especatdores do evento ". Felipe disse que a parceria com o Campus de Lagarto foi boa e que futuramente mais eventos poderão ser realizados no espaço da Universidade.

Integração

A diretora geral do Campus de Lagarto, professora Adriana carvalho, disse que o evento proporcionou uma oportunidade de integração entre a UFS e a comunidade da região. " Não podemos ser uma instituição separada do município, e sim, integrarmos a cidade", declarou. Para a diretora, pessoas de diversas partes do Brasil tiveram a chance de conhecer o Campus e "puderam perceber quaão grandioso ele é". " Esperamos que nos próximos eventos a comunidade acadêmica participe de forma mais eficaz", disse.

Atualizado em: Qua, 05 de abril de 2017, 20:43