Qui, 06 de abril de 2017, 08:46

Usuários do Sistema de Gestão de Bolsa Permanência devem atualizar dados pessoais obrigatórios no SSD e SISBP.
Alunos contemplados com o auxílio precisam efetuar atualização antes do próximo pagamento da bolsa

O Ministério da Educação informa aos alunos recebedores da Bolsa Permanência que devem acessar o site do Sistemas de Gestão da Bolsa Permanência (Sisbp) para atualizar dados pessoais obrigatórios.Os estudantes contemplados devem realizar o processo antes do próximo pagamento de bolsa. A atualização também é válida para os Pró- Reitores respnsáveis pelo Programa de Bolsa de Permanência e para os alunos que acessam o site do Sistema de Gestão de Programa Tutorial (Sigpet).

O procedimento começa com o usuário , já detentor de cadastro, acessando o site do Sigpet ou o do Sisbp. Em seguida, devem ser informados CPF e senha e um clique no botão "autenticar". O Sistema de Segurança Digital (SSD) informará que o usuário não tem acesso. É preciso clicar no botão "solicitar acesso". Depois deste clique é necessário atualizar as informações no SSD.

Encerrada a atualização no SSD, o usuário será direcionado para o sistema onde aparecerão os dados de acesso e outros dados para complementação de informações. Nesta etapa, os arquivos anexos devem ser verificados para confirmar a veracidade das informações. Em seguida, clica em "concluir".

Após os procedimentos, caso o cadastro esteja ativo, o usuário será automaticamente autenticado no sistema. Se ficar pendente ou bloqueado, é preciso procurar orientação com a Divisão de Assistência Estudantil no prédio Departamental do Campus de Lagarto ou pelo email:dae.ufslag@gmail.com .

Confira o Guia para ativação do cadastro no Sigpet e no Sisbp no anexo

Atualizado em: Sex, 07 de abril de 2017, 07:32