Seg, 22 de maio de 2017, 16:53

Divulgado Edital para Programa de Monitoria do Campus de Lagarto
São ofertadas 117 vagas voluntárias e 7 remuneradas

Inicia nesta segunda-feira,22, e encerra em 31 de maio, o período de inscrição para o Programa de Monitoria do Campus de Lagarto da Universidade Federal de Sergipe. São ofertadas 118 vagas, distribuídas em 111 voluntárias e 7 remuneradas. Os interessados devem procurar as Secretarias dos Departamentos de 8h às 12h e das 13h às 16h.

No ato da inscrição, segundo o Edital, uma ficha vai ser preenchida pelos candidatos com informações pessoais e de renda. Além disso, devem ser apresentados o comprovante de matrícula na UFS, no período letivo em que a inscrição está sendo realizada, o histórico escolar onde deverá ser comprovado a integralização das subunidades, a declaração de disponibilidade de 12 horas semanais e de que não possui vínculo empregatício e de que não recebe nenhum outro tipo de bolsa de instituição pública, no caso de Monitoria Remunerada.

Provas e divulgação do resultado

Serão aplicadas provas escrita, prática e/ou entrevista, conforme critério de cada Departamento. De acordo com o Edital, o resultado da seleção será divulgado no dia 30 de junho. A nota mínima é 7 para aprovação.O resultado será divulgado em 30 de junho, via online e de forma impressa, afixada na Secretarias dos Departamentos envolvidos.

Conforme o Edital, a classificação dos candidatos aprovados será feita de acordo com a média final da prova de seleção, considerando o bônus de 10% na nota final para os alunos cuja renda familiar per capita seja igual ou inferior a 1,5 do salário mínimo. Em caso de empate, o critério de classificação se dará pela nota da subunidade objeto da monitoria, seguida da maior MGP (Média Geral Ponderada), nesta ordem e registrada em histórico escolar do aluno, seguindo o disposto do artigo 15, § 1º da Resolução nº 021/2015/Conepe.

Programa de Monitoria

Sob coordenação da Pró-reitoria da Graduação (Prograd), a monitoria é uma atividade didático-pedagógica vinculada aos cursos presenciais e à distância de graduação e visa contribuir para o aperfeiçoamento do processo de formação dos estudantes e a melhoria da qualidade do ensino.


Atualizado em: Seg, 22 de maio de 2017, 16:54
Notícias UFS