Ter, 12 de setembro de 2017, 09:29

Campus de Lagarto sedia I Congresso Sergipano de LIBRAS e Saúde
Evento ocorre nos dias 28 e 29 de setembro

O Campus Universitário Professor Antônio Garcia Filho, da Universidade Federal de Sergipe, em Lagarto, promove nos dias 28 e 29 de setembro o I Congresso Sergipano de Libras e Saúde, cujo o tema é "Possíveis diálogos entre os pacientes surdos e os profissionais da área da saúde". O evento está sendo promovido pelo Departamento de Educação em Saúde (DESL) e Núcleo de Pesquisa da Pessoa com Deficiência (Nupieped). O objetivo é levar a necessidade dos profissionais de saúde em dialogar com os pacientes surdos que são usuários em libras no ambiente hospitalar.A Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) teve seu reconhecimento por meio da Lei Nº 10.436/2002 como primeira língua para a comunidade surda.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada pelo Sigaa, https://www.sigaa.ufs.br/sigaa/public/extensao. Estão ofertadas 250 vagas até o dia 27/09. Haverá 2 minicursos com Inscrição no primeiro dia do evento:50 vagas para o curso. "LIBRAS com sinais específicos na área da Saúde" e 50 vagas para o curso "Dispositivos Eletrônicos e Surdez".

Atualizado em: Ter, 12 de setembro de 2017, 10:18