Seg, 12 de março de 2018, 16:15

Campus celebra conclusão da primeira turma da Residência Hospitalar em Atenção à Saúde
Equipe relembrou trajetória da residência

O campus Lagarto da UFS e o Hospital Universitário de Lagarto (HUL) celebra a colação da primeira turma da Residência Multiprofissional Hospitalar em Atenção à Saúde. A cerimônia contou com a diretora do campus, Adriana Carvalho, das coordenadoras da residência Telma Cerqueira (ex), Danielle Domenis (atual), além da preceptora Fernanda Magalhães, enfermeira do HUL, do representante da Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu), Welligton Barros, do residente Geferson Vasconcelos e de representantes de seis cursos do campus Lagarto.

A diretora Adriana Carvalho considera a conclusão da residência um momento importante para cada um dos profissionais. “Quando vejo momentos como esse, fica a felicidade de saber que a instituição e o SUS funcionam e têm futuro. Entregar esses profissionais de qualidade para a rede é um motivo de orgulho não apenas para o campus, mas para a universidade inteira”, observa.
Os nove ex-residentes já preparam os novos planos. É o caso de Sonberg Costa, orador da turma. “Foi uma experiência excelente. Fiz a minha graduação em Terapia Ocupacional aqui no campus e fazer a residência no HUL foi uma forma de continuar próximo”, observa. Ele segue agora no trabalho no SUS, na cidade de Boquim.
Além da Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde Hospitalar, o campus tem uma residência Multiprofissional em Saúde da Família e, em 2018, iniciou a primeira residência em clínica médica do interior de Sergipe.