Ter, 19 de junho de 2018, 13:25

Semana de Acolhimento traz programação para adaptação de alunos calouros
Evento reuniu diversos departamentos
Evento é voltado para o acolhimento dos alunos calouros

Atrações culturais, orientações sobre o dia a dia, adaptação à metodologia ativa e utilização dos espaços e serviços oferecidos pelo campus. Essas foram algumas temáticas abordadas na Semana de Acolhimento 2018. O evento, voltado para o acolhimento dos cerca de 500 alunos calouros dos oito cursos do campus Lagarto.

O estudante Thiago Marcel, de 18 anos, calouro do curso de Odontologia, aprovou a iniciativa. “Eu gostei muito das atrações culturais porque é uma coisa que me interessa bastante. E alguns momentos também me chamaram a atenção como o tutorial e a visita à Clínica Escola de Odontologia, Logo que você chega, vem logo o medo porque é tudo novo. Conhecer mais da estrutura e também das pessoas me ajudou a relaxar e socializar um pouco mais”, avalia. Thiago é lagartense, mas passou os últimos anos em Aracaju. A coordenadora pedagógica Karine Tako acredita que o evento cumpriu as expectativas. “Tivemos uma boa participação e pudemos dar esse apoio para que os alunos tenham uma boa adaptação e comecem bem a vida universitária”, observa.

A Semana de Acolhimento contou também com atividades da Bilag, a biblioteca do campus, sobre a importância da leitura, além de atividades específicas de cada departamento. “Nós apresentamos as especificidades da pesquisa e fizemos orientações por meio de uma dinâmica realizada pela equipe da biblioteca”, pontua a coordenadora da Biblioteca, Bárbara Barcellos. O campus Lagarto é formado por oito cursos: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Terapia Ocupacional.

Atualizado em: Ter, 19 de junho de 2018, 23:36