Seg, 16 de dezembro de 2019, 13:42

Liga de Farmácia orienta sobre uso correto de medicamentos
Ação foi realizada no Mercado Municipal

Dia de feira também pode ser dia de cuidados com a saúde. A Liga Acadêmica de Farmacologia Clínica de Lagarto, do curso de Farmácia do campus Lagarto, tirou dúvidas da população sobre armazenamento e uso correto de medicamentos. Cerca de 40 pessoas de faixas etárias foram atendidas pela equipe composta por alunos, docentes e farmacêuticos, na última segunda-feira (9), no Mercado Municipal.

Coordenador da Liga, a professora Taís Cristina Unfer explica que a população ainda tem muitas dúvidas em relação aos medicamentos, o que pode levar a decisões equivocadas, atrapalhando o tratamento. “Uma coisa que acontece por exemplo é ouvirmos relatos de pessoas hipertensas que param a medicação quando percebem que as taxas melhoraram, mas a gente sabe que aquela melhora é justamente por causa da medicação. Outro tópico que falamos bastante é a questão do armazenamento correto. Nosso desafio é fazer tudo isso com dicas que se encaixem na realidade das pessoas, por isso procuramos saber sobre a casa e estilo de vida”, pontua.

O presidente da Liga, o estudante Ruaan Oliveira, explica que essa foi a primeira ação com a comunidade da nova fase da Liga. “As pessoas foram receptivas, falamos também sobre o descarte dos medicamentos, que é uma coisa tão importante. É bom para a gente também que acaba tendo esse reforço na humanização da saúde”, pontua. A ação, que também contou com aferição de pressão arterial, foi realizada numa parceria entre a Liga, Secretaria, Cimufs Lag e Lecfar.

Equipe realizou orientações sobre medicamentos
Atualizado em: Ter, 17 de dezembro de 2019, 10:22