Qua, 18 de dezembro de 2019, 12:35

Mostra traz resultados do primeiro ciclo dos alunos do campus
Atividade envolve Prática de Ensino com a Comunidade, Habilidades em Saúde e Laboratório Morfofuncional

A Prática de Ensino com a Comunidade e o desenvolvimento das Habilidades em Saúde envolvem alunos do primeiro ciclo de todos os cursos do campus e docentes do Departamento de Educação em Saúde (DESL). Para celebrar o resultado das atividades, o campus realizou a Mostra de Experiências em Saúde, na Praça da Caixa d’Água, na última terça-feira (17).

A docente Marta Batista, do DESL, diz que a sensação é de dever cumprido. “Ver esse evento hoje é uma prova de que vale a pena investir em ver a saúde com um novo perfil. É o trabalho de um ano inteiro representando a integração entre o saber popular e o saber científico”, comenta.

O aluno Eduardo Inagaki, de Medicina, acredita que o trabalho realizado durante o ano letivo é fundamental para a humanização da saúde. “As comunidades têm demandas muito específicas, que variam muito, de acordo com cada localidade. Estudar Saúde em um campus do interior e com um envolvimento tão direto com a população é também uma oportunidade de sair da bolha e presenciar outras realidades”, aponta.

A coordenadora do evento, professora Lavinia Teixeira, considera positivo o balanço da Mostra de Experiências. “Os alunos estavam empolgados, mesmo com a chuva. A população foi receptiva, e nós tivemos mais uma boa oportunidade de mostrar a população o que é feito na Universidade”, pontua.

Mostra também ofertou serviços de saúde à população
Alunos conversaram com população sobre promoção de saúde
Atualizado em: Qua, 18 de dezembro de 2019, 13:20