Qui, 13 de maio de 2021, 13:03

Liga sobre inclusão realiza evento com docente de Moçambique
Evento vai ser transmitido na próxima terça-feira (18)
A Liga Acadêmica de Saúde Mental, Inclusão e Cidadania (Lasmic)do campus Lagarto promove, na próxima terça-feira (18), o evento A Luta Antimanicomial e o Processo de Inclusão" , com o professor moçambicano Vicente Tempe, o professor e historiador Júlio César Soares e a assistente social Celma Rufino. o evento será transmitido às 8h, no Instagram da Liga.

O professor moçambicano trabalha com a inclusão por meio dos esportes. "A inclusão é um dos principais pilares da nossa Liga, então pretendemos utilizar o conhecimento do professor Vicente na nossa realidade aqui em Lagarto", observa a orientadora da Liga, professora Rita Barcellos, do Departamento de Terapia Ocupacional.

Mesmo com início recente (as atividades começaram em 2021), a Liga já vem atuando em parceria com órgãos e políticas públicas. Ajudou na articulação com a Prefeitura a monitorar as cinco comunidades quilombolas do município e na elaboração da lista de vacinação (atualmente, 661 quilombolas de 18 a 59 anos foram vacinados em Lagarto).

A Liga também traçou novos objetivos em diálogo com órgãos municipais. Dentre eles, o ensino de aspectos da história negra e quilombola em Lagarto, além do resgate de danças que remetem à ancestralidade da população quilombola.

Além da professora Rita, a Liga é coorientada pela professora Adriana Carvalho, do Departamento de Farmácia, e presidida pela discente Gabriela Macedo, de Terapia Ocupacional.
Ana Laura Farias
Campus Lagarto

Atualizado em: Qui, 13 de maio de 2021, 13:10