Sex, 25 de junho de 2021, 12:59

Campus passa dos 10 mil litros de álcool 70 e em gel
Insumos são destinados a instituições
Produção é realizada em laboratório do campus
Desde que os primeiros casos começaram a aparecer no Brasil, o álcool 70 e o álcool em gel passaram a fazer parte da nossa rotina, ainda sem previsão de término. Em abril de 2020, o Departamento de Farmácia do campus Lagarto iniciou a produção do insumo, doado para instituições de saúde, associações, prefeituras, dentre outros. Nesta semana, a produção superou os 10 mil litros.

O trabalho é feito de forma voluntária por quatro docentes, três técnicos e sete alunos do Departamento de Farmácia do campus Lagarto (já devidamente vacinados). O trabalho é coordenado pela professora Ana Carolina Simões e conta com quatro docentes e três técnicos. Uma delas é a professora Giselle Brito, responsável pelas parcerias com as instituições, empresas e organizações. " As atividades ocorrem semanalmente, no mínimo duas vezes na semana, sendo um dia dedicado a produção e outro día a distribuição do álcool a comunidade", pontua.

Na terça, a equipe realiza a produção nos laboratórios do campus e, na sexta, o envasamento e distribuição. Até o momento, 58 instituições já foram beneficiadas.Além do apoio da Universidade, o Departamento conta com a doação de embalagens e álcool para fabricação de álcool em gel e álcool 70.

Ana Laura Farias
Campus Lagarto