Tomar a segunda dose da vacina contra Covid-19 é completar o ciclo vacinal e reduzir significativamente os riscos de infecção e, especialmente de agravamento da doença em caso de eventual infecção. Coletivamente, a cobertura vacinal adequada nos deixa mais próximos do fim da pandemia. Institucionalmente, a segunda dose garante também maior proteção à comunidade acadêmica no campus Lagarto. Trabalhadores da educação são grupo prioritário, de acordo com o Plano Nacional de Imunização. A vacinação é de responsabilidade da Prefeitura de Lagarto.
O chefe da Divisão de Assistência Estudantil, Landisvalth Filho, disse em junho, durante a aplicação da primeira dose, que “não via a hora de a segunda dose chegar”. Agora que esse momento aconteceu, ele relata que a sensação é de alívio. “Foi até um pouco mais rápido do que a gente tinha imaginado, conseguimos antecipar alguns dias. Espero que essa pandemia passe logo. A gente sabe que nada vai ser como antes, mas a esperança a gente carrega”, pontua.
O diretor do campus Lagarto, Makson Oliveira, que também foi vacinado nesta sexta (27), acredita que o sentimento é de gratidão. “A gente consegue vislumbrar um futuro. O encerramento do ciclo vacinal, para os trabalhadores da educação, é um passo significativo e marcante para o campus”, conclui.
Ana Laura Farias
Campus Lagarto