Sex, 10 de setembro de 2021, 19:47

Boas-vindas e considerações sobre aulas práticas
Orientações são feitas à luz da Portaria nº 928/2021/GR

Mensagem da Direção:


À comunidade acadêmica da Universidade Federal de Sergipe do Campus Lagarto
A Direção Geral e a Direção Acadêmico-pedagógica vêm através deste, primeiramente, dar as boas-vindas aos que iniciam as aulas no dia 13 de setembro de 2021, começo do Calendário Acadêmico de 2021.
Aproveitamos a oportunidade para comunicar o posicionamento destas direções em consonância com o disposto na Portaria nº 928/2021/GR, publicada em 30 de julho de 2021, que dá providências sobre o processo de retomada gradual e presencial das atividades institucionais.
Conforme previsto pela mencionada portaria, não há proibição de retorno das atividades práticas de forma presencial, desde que haja o cumprimento dos requisitos: utilização de equipamento de proteção individual, observância dos protocolos de biossegurança e esquema vacinal completo, além das normas higiênicas e estruturais, tais como o uso de máscara, álcool, o distanciamento social, dentre outras medidas.
É importante frisar que apesar de não ser vedado, segundo o que dispõe a portaria, também não há obrigatoriedade de retorno das atividades presenciais neste momento, ficando a cargo de cada Departamento a deliberação e decisão acerca deste ponto. No tocante às atividades teóricas, a recomendação é que estas permaneçam sendo ofertadas de forma remota, até o momento em que o cenário de maior estabilização da pandemia esteja consolidado.
Vale ressaltar que a gestão está se preparando para implementar um sistema de monitoramento de casos através de análises periódicas de discentes, docentes e técnicos que seguirão as recomendações do Grupo de Trabalho para Retomada Segura das Atividades Presenciais (GTRSAP) e que está em fase de finalização.
Por fim, salientamos que a gestão está atenta e acompanha o cenário da pandemia de COVID-19 e em caso de seu recrudescimento em Sergipe, poderá haver regressão no processo de retorno às atividades presenciais.
Reiteramos as Boas-vindas e desejamos um excelente período acadêmico a todos os que integram o Campus Lagarto!
Cordialmente.


Notícias UFS