Qui, 16 de setembro de 2021, 10:26

Programa de Desenvolvimento Docente alinha ações para o próximo ano letivo
XI edição foi realizada nos dias 14 e 15
Evento foi realizado remotamente

Tutorial, habilidades, metodologias ativas. Todas essas expressões estão no cotidiano dos discentes do campus Lagarto, mas também fazem parte da rotina do corpo docente. Para alinhar metas, desafios e resoluções para o próximo ano letivo, o campus Lagarto realizou o XI Programa de Desenvolvimento Docente, com programação na terça (14) e na quarta (15), de forma online.

A professora Flávia Oliveira, do Departamento de Educação em Saúde, explicou fundamentos teóricos relacionados aos tipos de motivação por parte dos discentes e ao estímulo a participação individual e coletivo. "As metodologias ativas envolvem a aprendizagem colaborativa, mas é fundamental também manter a individualidade de cada aluno", observa.

Na quarta-feira (15), o evento recebeu o webinário do professor Marco Silva, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, em palestra sobre a interatividade na educação híbrida, além da abertura do clube do livro.

A coordenadora do Programa, a pedagoga Vera Lúcia Almeida, faz um balanço positivo do evento. "As provocações deixadas vão levar a outros momentos de aprendizagem e crescimento profissional", avalia.

Atualizado em: Qui, 16 de setembro de 2021, 10:33