Ter, 14 de dezembro de 2021, 09:34

Professora do campus recebe menção honrosa em congresso de Fonoaudiologia
Categoria da pesquisa foi "Fonoaudiologia Educacional"

As professoras Kelly Silva, do Departamento de Fonoaudiologia do campus, Carla César e Raphaela Granzotti, do campus de São Cristóvão, receberam menção honrosa na categoria "Fonoaudiologia Educacional", do XI Congresso Internacional "Fonoaudiologia para Todos". A pesquisa foi "Interrelações entre Metodologia de Ensino, Estratégias de Estudo e Aprendizagem em Estudantes de Fonoaudiologia", escrito em parceria com a psicóloga clínica Patrícia Pinatti e dois ex-docentes do campus, Rodrigo Dornelas (atualmente na UFRJ) e Vanessa Veis (docente do quadro da UFPB).

A professora Kelly Silva explica que o artigo faz parte de um projeto de pesquisa. "É uma série de trabalhos para compreender como os alunos aprendem nas diferentes metodologias. Além do diagnóstico que traz para educadores e gestores, o artigo também fornece um caminho para a melhoria desses aspectos, pensando não somente na aprendizagem, mas também na qualidade de vida", pontua.

Ana Laura Farias

Campus Lagarto