Qui, 13 de janeiro de 2022, 18:26

Campus alinha ações de infraestrutura com novo superintendente
Essa foi a primeira visita do novo superintendente
Grupo visitou o Resun. Imagens: Ana Laura Farias/ Campus Lagarto
Grupo visitou o Resun. Imagens: Ana Laura Farias/ Campus Lagarto

O campus Lagarto recebeu, nesta quinta-feira (13), a visita do reitor Valter Joviniano e do superintendente de Infraestrutura Jodnes Sobreira. Foram apresentadas, na reunião com o diretor-geral Makson Oliveira, algumas demandas de infraestrutura e manutenção dos espaços. O campus retoma as aulas presenciais, de forma gradual, na próxima segunda-feira (17).

O diretor Makson Oliveira acredita que o momento é de apresentar à nova gestão de infraestrutura algumas necessidades e peculiaridades do campus. “Nós temos algumas demandas a acompanhar e esse é um ótimo momento para fortalecer o diálogo e definir algumas prioridades”, pontua. O grupo visitou a Biblioteca, a nova estrutura do Resun Lagarto, na Vivência do campus e a Clínica Escola de Odontologia.

O reitor Valter Joviniano pontuou que o momento é particular, com a retomada das aulas. “O campus Lagarto tem uma característica própria por ter continuado com muitas de suas atividades durante a pandemia. Temos a preocupação constante de atentar aos detalhes para manter a nossa comunidade sempre segura”, pontua.

O novo chefe da Infraufs acredita que cada campus possui suas particularidades e o momento pede uma atenção detalhada. “Precisamos trabalhar de forma segura, refazer as adequações, como foi o caso do Resun, e estar atento a possíveis mudanças que ocorram de acordo com a demanda. Torço para que Lagarto tenha um excelente retorno”, pontua. Além de Lagarto, o novo chefe da Infraufs visitou outros campi do interior, como Glória e Itabaiana.

O grupo, também formado pela coordenadora do Departamento de Educação em Saúde, Simone Cabral, a coordenadora da Biblioteca do campus, Bárbara Barcellos, o chefe da Divisão de Assistência Estudantil, Landisvalth Filho, e o chefe do serviço de Gestão de Pessoal Terceirizado, David Feitosa. Bárbara pontua que o momento foi importante para o alinhamento das ações. A Biblioteca tem algumas demandas de infraestrutura, algumas delas relativas à acessibilidade. “É importante alinharmos e combinarmos uma forma de acompanhamento do trâmite dessas demandas”, pontua.

Ana Laura Farias

Campus Lagarto


A Biblioteca também fez parte da programação da visita
A Biblioteca também fez parte da programação da visita
Atualizado em: Seg, 17 de janeiro de 2022, 13:38
Notícias UFS