Qui, 20 de janeiro de 2022, 13:11

Ciclo de palestras tira dúvidas sobre amamentação
Projeto conta com transmissão ao vivo peo YouTube da TV UFS


A amamentação pode ser um período de muitas dúvidas para as mães e também para a sua rede de apoio. Pensando em trazer algumas orientações para essa fase da vida da mãe e do bebê, quatro docentes e seis discentes dos campi Lagarto e São Cristóvão iniciam o projeto de extensão “Amamentar é para Todas”, com ciclos de palestras sobre o assunto. A primeira palestra será ministrada pelo fonoaudiólogo Adriano Freitas , egresso do campus Lagarto, e com atuação em Neonatologia, na próxima terça-feira, às 17h, com o tema "Avaliação da Amamentação na Maternidade em Anquiloglossia [freio lingual curto que pode causa restrições nos movimentos da língua" ] . O evento será transmitido ao vivo, no YouTube da TV UFS.


Para o público geral, não há necessidade de inscrição. Estudantes e profissionais de saúde podem se inscrever no Sigaa. As palestras serão mensais e seguem até agosto, sempre em formato remoto.


O projeto é formado por quatro docentes, do Departamento de Educação em Saúde (DESL) do campus Lagarto e dos Departamentos de Fonoaudiologia dos campi Lagarto e São Cristóvão. A coordenação do projeto é da professora Lara Vieira, do DESL.

Ana Laura Farias

Campus Lagarto


Notícias UFS