Sex, 04 de fevereiro de 2022, 09:34

Diálogos entre Brasil e Portugal nas práticas de saúde e na ciência são tema de projeto do campus
Evento vai ser transmitido no canal do Projeto Sauro

Compreender as semelhanças e diferenças na pesquisa, protocolos de saúde e as trocas possíveis a partir das experiências dos dois países. Esse é o objetivo do evento Prosa Cultural: Experiências Luso-Brasileiras. A primeira mesa-redonda, com o tema "Diversidade sociocultural: uma reflexão sobre as diferenças entre Brasil e Portugal", vai ser realizada na próxima terça-feira (8), às 17h e transmitida no YouTube do projeto Sauro, com apoio do Grupo de Pesquisa e Extensão em Funcionalidade Humana. Não é necessário realizar inscrição.

O evento foi idealizado durante o pós-doutorado do professor Leonardo Yung, do Departamento de Fisioterapia do campus. O pós doc do docente está em andamento desde dezembro de 2020, na Universidade do Porto.

Além do professor Leonardo, o projeto é integrado pelos docentes Jader Neto (São Cristóvão), Marcela Deda (Lagarto) e Tiago Carvalho (Lagarto), além de 13 discentes do campus da região Centro Sul. O projeto foi inscrito no Edital de Internacionalização da UFS.

Confira a programação completa do ciclo de palestras, sempre transmitidas às 17h:

1. Diversidade sociocultural: uma reflexão sobre as diferenças entre Brasil e Portugal, mesa-redonda com profissionais brasileiros e portugueses- 8 de fevereiro

2. Como o Intercâmbio acadêmico pode preparar para o mercado de trabalho - mesa redonda com profissionais brasileiros e portugueses, espanhol e chilenos - 10 de fevereiro

3. Percepções sobre os campo de atuação das profissões da saúde em diferentes países: mesa redonda com profissionais brasileiros e portugueses- 15 de fevereiro

4. Metodologias ativas de ensino: divisão de experiências entre universidades do Brasil e Portugal - mesa-redonda com profissionais brasileiros e portugueses - 17 de fevereiro

5. Palestra com apresentações de pesquisa cientificas de interesse popular com profissionais brasileiros e portugueses - 22 de fevereiro

Ana Laura Farias, campus Lagarto

Atualizado em: Sex, 04 de fevereiro de 2022, 09:41