Qua, 16 de março de 2022, 08:36

Estudantes com projetos no HU e HUL podem concorrer a bolsas de iniciação científica
Serão financiadas dez bolsas, sendo sete para o HU-UFS e três para o HUL-UFS

Está aberto até o próximo dia 1º de abril o período de inscrições para seleção de bolsistas do Programa de Iniciação Científica da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (PIC-Ebserh). A iniciativa selecionará alunos de graduação cujos projetos de pesquisa sejam executados nos Hospitais Universitários da Universidade Federal de Sergipe, HU-UFS e HUL-UFS, localizados nos municípios de Aracaju e Lagarto respectivamente.

Os selecionados receberão bolsas de iniciação científica, sendo que o projeto a ser submetido para concessão de bolsa deverá ser registrado no sistema Rede Pesquisa Ebserh e ter anuência prévia do Gerente de Ensino e Pesquisa do HU-UFS ou HUL-UFS. Serão financiadas dez bolsas no âmbito do PIC-Ebserh, com o valor de R$ 400 mensais, sendo sete para o HU-UFS e três para o HUL-UFS.

Etapas

A inscrição será feita com o envio da proposta para o e-mail gep.huufs@ebserh.gov.br e o processo de seleção será realizado em etapas subsequentes, avaliação do mérito do projeto e plano de trabalho, da produção intelectual do docente/pesquisador e da avaliação do candidato a bolsista.

Esclarecimentos e informações sobre o edital podem ser obtidos junto à Gerência de Ensino e Pesquisa do HU-UFS-Ebserh pelo e-mail gep.huufs@ebserh.gov.br ou pelo telefone (79) 2105-1820.

Todas as informações sobre a seleção estão no EDITAL PIC/EBSERH Nº 01/2022 PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMPRESA BRASILEIRA DE SERVIÇOS HOSPITALARES – PIC/EBSERH