Qua, 06 de julho de 2022, 09:56

Campus de Lagarto recebe Mini Jornada Empreendedora
Programação inicia na próxima quarta-feira (13)

O Campus de Lagarto recebe a Mini Jornada Empreendedora, promovida pelo Centro de Empreendedorismo da UFS (CEMP), em parceria com a Direção Acadêmico-Pedagógica do campus Lagarto. A programação inicia na próxima quarta-feira (13), no Centro de Simulações e Práticas. O evento é voltado para docentes e discentes do campus Lagarto, com inscrições via Sigaa (clicar no título da ação- Mini Jornada de Formação Empreendedora - Campus Lagarto). O objetivo das oficinas é fomentar a cultura empreendedora dentro da Universidade.

Confira programação completa:

Oficina Insights Empreendedores (Turma docente)

A Oficina Insigths Empreendedores tem como objetivo o desenvolvimento do espírito empreendedor nos alunos e professores do Campus Lagarto a partir da identificação de tendências que contribuam para o fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação da universidade.

Período: dia 13/07/2022

Carga Horária para professores: 3h

Oficina Insights Empreendedores (Turma discente)

Período: dia 13/07/2022

Carga horária para alunos:3h

Bem-vindo ao CEMP - Nossas Metodologias (Turma para docentes)

A Oficina tem como objetivo apresentar as metodologias utilizadas pelo CEMP nas ações de extensão universitária em uma jornada formativa considerando aspectos da educação empreendedora, criatividade, inovação e tecnologias como elementos importantes no desenvolvimento de um ecossistema de empreendedorismo e inovação, pensando ações a partir das tendências identificadas que contribuam para a formação e/ou fortalecimento do Programa de Educação Empreendedora.

Período: 20 e 21/07/2022

Carga Horária: 6h

Oficina de Modelagem de Negócios (Turma para docentes e discentes)

A Oficina tem como principal objetivo estimular ações empreendedoras dos estudantes e professores do Campus Lagarto através da Modelagem de Negócios direcionada para a área da Saúde.

Período: 27, 28 e 29 de julho de 2022

Carga Horária: 9h