Qui, 14 de julho de 2022, 12:05

Pró-Reitoria de Graduação divulga guia do estudante para calouros da UFS
"Mini guia de sobrevivência do calouro” fala sobre normas acadêmicas e atribuições de setores, por exemplo

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Sergipe (Prograd/UFS) publicou o “Mini guia de sobrevivência do calouro”, que tem como objetivo ajudar a recepcionar os novos estudantes. O documento reúne conteúdos essenciais para que os calouros possam entender como a UFS funciona e quais os principais setores que eles terão contato ao longo de toda a graduação.

Com o guia, é possível se informar sobre as normas acadêmicas, quais as atribuições de cada setor e onde ele pode encontrar orientações necessárias para permanência dele na universidade.

A diretora do Departamento de Licenciaturas e Bacharelados (Delib), Patrícia Rosalba, explica que a ideia é chamar a atenção do estudante. “É uma cartilha que reúne várias informações, com linguagem interativa para chamar atenção do estudante e fazer com que ele tenha acesso a essas informações de forma rápida. A partir desses conteúdos, ele pode aprofundar o interesse no assunto que desejar”.

A cartilha contém 18 páginas e explica sobre atividades acadêmicas específicas, avaliações, bolsas e auxílios estudantis, mobilidade estudantil e entre outros serviços.

Para acessar a cartilha, clique aqui.

Ascom UFS

comunica@academico.ufs.br