Qui, 22 de setembro de 2022, 11:06

Bilag oferta serviços de normalização de trabalhos acadêmicos e orientação à pesquisa
Atendimento é feito na Divisão de Assistência ao Leitor
Bibliotecário Jozimar Viana é responsável pelo atendimento na Diale. Imagem: Ana Laura Farias/ Campus Lagarto

A Biblioteca pode ser uma importante aliada dos discentes no momento das pesquisas em banco de dados e nas regras de formatação acadêmica. A Bilag oferta esses serviços através da Divisão de Assistência ao Leitor (Diale), das 13h às 19h. Estudantes que desejam acessar devem escrever para o e-mail diale.bilag@academico.ufs.br.

Responsável pelo atendimento, o bibliotecário Jozimar Viana explica que os alunos podem, inclusive, procurar o serviço por conta própria. “A maioria dos alunos vêm encaminhados pelos professores. Isso é importante também, mas queremos que saibam que também estamos à disposição se eles procurarem dessa assistência de forma autônoma”, pontua.

Além das normas da ABNT (serviço de normalização acadêmica), a assistência realizada ajuda os alunos a encontrar os bancos de dados digitais confiáveis. “Essa é uma dúvida que, em muitos casos, acompanha discentes calouros e veteranos. Temos uma oferta muito grande de informação nas redes, por isso estamos aqui para auxiliar no que for preciso”, avalia.

Para dar visibilidade ao serviço de assistência à pesquisa realizada na Biblioteca, a chefe da Bilag, Bárbara Barcellos, costuma proferir palestras durante os eventos do campus e em outras ocasiões. Foi assim na Semana de Acolhimento, realizada no início deste mês de setembro.

Atualizado em: Qui, 22 de setembro de 2022, 14:59