Sex, 04 de novembro de 2022, 08:38

8ª Semana Acadêmico-Cultural da UFS ocorre de 07 a 11 de novembro

Com o tema “Ciência, Educação e Inclusão em tempos de crise”, acontece entre os dias 07 e 11 de novembro a 8ª edição da Semana Acadêmico-Cultural da Universidade Federal de Sergipe (Semac/UFS).

O evento tem como objetivo integrar, articular e socializar a produção do conhecimento, o ensino, a extensão, a inovação, a arte e a cultura para construir uma universidade cada vez mais solidária e ancorada na realidade social.

A 8ª edição da Semac oferece diversas atividades culturais, cursos e palestras com a participação de convidados que vêm de outras instituições parceiras.

A pró-reitora de Extensão, Sueli Pereira, destaca que as atividades desenvolvidas durante a Semana Acadêmico-Cultural não são voltadas apenas para os alunos da universidade, mas também para a comunidade externa. “A Semac não é voltada exclusivamente para o corpo acadêmico da universidade, mas para a comunidade externa também. Nosso desejo é que todos possam usufruir de tudo que será ofertado, sejam palestras, cursos ou atividades culturais. A Semac está aberta para a nossa comunidade de uma forma geral”, pontua Sueli.

Prancheta 1a

Para a organização do evento, diversas pró-reitorias da UFS trabalharam em conjunto. Também estão envolvidos no processo os Observatórios Sociais da UFS, além de propostas elaboradas pelos núcleos, departamentos, centros e setores da universidade. “É um trabalho que envolve a Prograd, a Proest, a Posgrap, a Proex e outras. Esse é um grande evento e conta com a interação de todos, pensando em diversas atividades para tornar esse momento agregador e que traga diversas novidades”, diz a pró-reitora.

Além da programação geral organizada pelas pró-reitorias da UFS, cada campus e centro acadêmico tem autonomia e é responsável por atividades próprias. Todas as ações vinculadas à Semac estão cadastradas e podem ser consultadas pelos interessados no Sigaa para inscrição.

Até o momento, mais de 230 ações gerais estão cadastradas no Sigaa. A programação geral já pode ser conferida aqui.

Ascom UFS