Qui, 24 de novembro de 2022, 12:57

Aberto o processo de licitação do Resun UFS
A abertura das Propostas será no dia 29/11

O processo de licitação para o fornecimento de refeições para os Restaurantes Universitários da Universidade Federal de Sergipe (Resun/UFS) foi aberto pelo Pregão Eletrônico Nº 88/2022, divulgado pelo Diário Oficial da União através do decreto Nº 10.024/2019.

A contratação de serviço de alimentação para todos os campi da universidade serve para atender à necessidade de alimentação institucional ofertada pelos equipamentos públicos de alimentação e nutrição da UFS, assegurando uma alimentação nutricionalmente adequada, com qualidade higiênico-sanitária e sustentabilidade socioambiental. "Nos já nos antecipamos para que no primeiro dia de aula, em janeiro, a empresa vencedora já tenha condições de servir alimentação. Isso é importante não apenas para garantir a segurança alimentar, ainda mais neste contexto de transição pandêmica, mas também pelo fato de que a presença dos restaurantes universitário possibilita que o aluno possa permanecer mais tempo nos ambientes físicos dos campi da UFS, dedicando-se mais às atividades de ensino, pesquisa e extensão" enfatiza o Pró-reitor de Assuntos Estudantis, Marcelo Mendes.

As refeições serão produzidas por concessão onerosa dos serviços de alimentação coletiva da instituição. A nova licitação prevê o fornecimento de 1,5 milhões de refeições por ano para os campi da universidade. "No auge no fornecimento das refeições em anos anteriores à pandemia, como em 2018, fornecemos cerca de 800 mil refeições. Em 2023, com 100% dos alunos frequentando as estruturas da universidade, estaremos preparados para garantir refeições para todos. É uma conquista e uma forma de valorizar a comunidade acadêmica", lembra Marcelo Mendes.

A entrega das propostas começou no dia 17 de novembro. A abertura das Propostas será no dia 29/11, às 08h30, no site www.gov.br/compras. As propostas vencedoras substituirão os contratos atualmente vigentes, que seguem até o término do semestre atual (2022.1).

Ascom UFS