Qui, 19 de janeiro de 2023, 09:39

Prorrogado até 31 de janeiro prazo de inscrição para o Programa de Iniciação Tecnológica Ebserh
Para o Hospital Universitário de Lagarto estão sendo disponibilizadas cinco bolsas para alunos de graduação; iniciativa conta com parceria do CNPq

Foi prorrogado até 31 de janeiro/2023 o prazo de inscrição para a primeira edição do Programa de Iniciação Tecnológica (PIT) da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Para o Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS/Ebserh) estão sendo disponibilizadas cinco bolsas, voltadas para alunos da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

As inscrições poderão ser feitas pelo proponente (orientador) com o envio da proposta e documentação para o e-mail gep.hul@ebserh.gov.br O início do projeto está previsto para 01 de março de 2023. A iniciativa é uma parceria entre a Ebserh e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

É objetivo do programa incentivar alunos de graduação a participarem do desenvolvimento de soluções inovadoras em saúde. Serão contemplados projetos inovadores de qualquer área do conhecimento, que sejam realizados nos hospitais universitários federais vinculados à Rede Ebserh, a exemplo do Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS/Ebserh).

O programa concederá, inicialmente, 205 bolsas com duração de 12 meses, no valor de R$ 400,00 mensais por aluno. As bolsas serão distribuídas de forma igualitária aos 41 hospitais universitários federais que compõem a Rede Ebserh. Os bolsistas serão orientados por um pesquisador experiente e atuante em sua respectiva área do conhecimento.

“As bolsas de iniciação tecnológica incentivam o desenvolvimento tecnológico e a inovação no HUL, e reforça a parceria tão salutar entre a unidade hospitalar, discentes e docentes da Universidade Federal de Sergipe”, destaca Rafael Pinto Lourenço, chefe do Setor de Gestão de Pesquisa e Inovação Tecnológica do HUL-UFS.

Editais: Para mais informações, acesse AQUI a RETIFICAÇÃO do Edital PIT HUL-UFS/Ebserh Nº 01/2023

Coordenadoria de Comunicação Social da Rede Ebserh, com informações HUL-UFS/Ebserh