Qua, 22 de março de 2023, 10:56

Pré-conferência Municipal de Saúde é realizada no campus Lagarto
Conferência será realizada em 30 de março

O campus Lagarto sediou a terceira Pré-conferência Municipal do campus Lagarto. O encontro foi realizado na manhã desta terça-feira (21), no auditório do Centro de Simulações e Práticas. A abertura contou com o diretor do campus, professor Makson Oliveira, o vice-diretor, professor André Barreto e a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Daniela Pereira e a coordenadora da Conferência, Thuane. O campus conta com dois representantes no Conselho: a docente Giselly Milhome (titular), do Departamento de Enfermagem e o discente Aike Teixeira (suplente), do curso de Medicina.

O diretor Makson Oliveira acredita que a realização do evento é importante para o campus e para a sociedade. “É uma boa oportunidade porque aqui nós temos alunos que conhecem a realidade. Os alunos podem colaborar de forma técnico-científica”, pontua. Os discentes atuam como relatores das pré-conferências.

O vice-diretor, professor André Barreto, destacou a relação próxima entre o campus e a rede pública de saúde. “Nosso campus tem uma vocação para o atendimento humanizado. Temos docentes e discentes sempre à frente do diálogo com a sociedade, especialmente na PEC [Prática de Ensino com a Comunidade]”, pontua.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Daniela Pereira, acredita nos bons resultados da parceria com a UFS. “Nós contamos com o apoio docente na capacitação, isso é muito importante. E tudo isso é muito importante porque sempre vale a pena lutar pelo Sistema Único de Saúde”, comenta.

A professora Giselly Milhome integra o Conselho há três anos. “É uma experiência que me engrandece muito enquanto professora de gestão e gerenciamento de serviços de saúde”, pontua. A docente também integra a Comissão de Educação Permanente dos Conselheiros. A Conferência Municipal de Saúde de Lagarto será realizada em 30 de março.

Ana Laura Farias

Campus Lagarto