O campus Lagarto recebeu a mesa-redonda "Assédio Moral e Sexual", na manhã desta terça-feira (4). A programação, organizada pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, contou com a pró-reitora Thais Ettinger, o diretor do campus Lagarto, professor Makson Oliveira, a professora Sandra Aiache Menta, do Departamento de Terapia Ocupacional, o ouvidor da UFS, Marcos Cabral a representantes do Sintufs (Larisssa Feitosa), da Adufs (Milena Fernandes), do DCE (Cassandra Mendonça) e a delegada Vanessa Feitosa, titular da Delegacia de Apoio a Grupos Vulneráveis, de Lagarto.
A pró-reitora Thais Ettinger explicou que o evento vai ser realizado em todos os campi e centros acadêmicos. "É preciso que as pessoas saibam quais são os caminhos e, principalmente, que elas saibam que nós estamos aqui dispostos não apenas a ouvir e acolher, mas a tomar providências. Essa é a nossa obrigação enquanto servidor público", avalia.
O professor Makson Oliveira destacou a importância para o campus do recebimento de eventos desse tipo. "É uma oportunidade para ouvir especialistas, tirar dúvidas e mostrar nossa preocupação constante com essa temática aqui dentro do campus, pontua.
Uma dessas especialistas foi a delegada Vanessa Feitosa, que explicou diferentes tipificações de crimes, como assédio e importunação sexual.
Denúncias de assédio sexual e/ou moral dentro da Universidade devem ser feitas através da plataforma Fala, Br do Governo Federal.
Ana Laura Farias
Campus Lagarto