Qui, 23 de novembro de 2023, 09:27

Semac reúne palestras, oficinas e apresentações culturais no campus Lagarto
Evento acontece de 27 de novembro a 1º de dezembro
Abertura da Semac em 2022, no campus Lagarto. Imagens: Ana Laura Farias/Campus Lagarto/Arquivo

A Universidade Federal de Sergipe realiza a IX Semana Acadêmico-Cultural (Semac) na próxima semana, entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro. No campus Lagarto, a programação inclui mesa de abertura, visita de escolas, encontro de iniciação científica, palestras, minicursos e oficinas realizadas pelos nove departamentos do campus.

A abertura, realizada na segunda-feira (27), inclui mesa, apresentação das regras da segunda Gincana do campus Lagarto (Gincamplag) e do Grupo Folclórico Samba de Roda.

A programação da Semac no campus Lagarto também conta com a entrega do Prêmio Destaque UFS Maria Thetis Nunes nas categorias docentes, discentes, técnicos e funcionários terceirizados, na quarta-feira (29), às 9h.

Durante toda a semana, são realizadas atividades dos nove departamentos do campus, com oficinas voltadas a toda comunidade acadêmica e/ou de temática específica de cada formação.

O campus Lagarto é formado pelos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Terapia Ocupacional, além do Departamento de Educação em Saúde, responsável pelo primeiro ciclo (ano letivo), no qual os discentes calouros de todas as graduações do campus estudam juntos.

Ana Laura Farias

Campus Lagarto