Reconhecer as contribuições de quem se sobressaiu nas categorias docente, técnico, discente e funcionários terceirizados. Esse é o objetivo do Prêmio Destaque UFS - Maria Tethis Nunes, que integra a promoção da Semana Acadêmico-Cultural (Semac). No campus Lagarto, a cerimônia foi realizada na manhã desta quarta-feira (29). A cerimônia contou com a presença do reitor da UFS, Valter Santana, o vice-reitor, Rosalvo Ferreira, o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Marcelo Mendes, o diretor geral em exercício do Campus de Lagarto, Luis Felipe Souza, e a coordenadora do Centro de Empreendedorismo da UFS, Jucileia Morais.
O reitor da UFS, professor Valter Santana, destacou a importância da valorização das pessoas na Universidade. “Hoje nós temos alcançado ótimos resultados dentro da UFS e essa construção só é possível por causa das pessoas. Esse prêmio é um instrumento institucional, uma forma de reconhecimento de quem faz a Universidade no dia a dia”, explica. O Conselho Universitário da Universidade Federal de Sergipe (Consu), instituiu o Prêmio Destaque UFS Professora Maria Thetis Nunes, por meio da resolução nº 04/2023.
O vice-reitor, professor Rosalvo Ferreira, também reforçou a necessidade de homenagear aqueles que fazem parte da Universidade. “Esta solenidade tem o objetivo de reconhecer as pessoas. É uma forma de olhar para o que é invisível, para o que não está nos currículos nem nas avaliações de desempenho”, observa.
O diretor geral em exercício do campus, professor Luis Felipe Souza, destacou a escolha dos homenageados nesta edição do prêmio. “Tem coisa que a gente não mede por número. Quando a Reitoria deixou a cargo do campus a escolha, a gente consegue ter um olhar sobre o que está sendo realizado e, que, a princípio parece abstrato. Estou muito feliz com a escolha dos nomes que temos hoje. É um reconhecimento ao que essas pessoas estão fazendo pelo campus, não só no último ano, mas em toda a trajetória aqui”, explica.
Um desses homenageados foi o servidor técnico Adyson Barbosa, lotado na Divisão Operacional (Divop) do campus Lagarto. “É um privilégio fazer parte do campus. Eu realmente entendo isso como um carinho em forma de prêmio. Todo dia eu saio de casa com a intenção de fazer o meu melhor e fico muito feliz em saber que isso está sendo reconhecido”, pontua. A educadora Maria Tethis Nunes foi vice-reitora da UFS por duas vezes e esteve por 30 anos à frente do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe.
+Clique aqui para acessar mais fotos (fotos: Pedro Ramos/Ascom UFS)
Lista dos homenageados do Prêmio Destaque UFS no Campus de Lagarto:
Discente:
Fábio Henrique de Souza
Lara Carolina de Almeida Oliveira
Técnico-administrativo:
Adyson Barboza Santos
Gleyce Kelly de Brito Brasileiro
Kátia Santana Santos
Docente:
Luciana Nalone Andrade
Carla Kalline Alves Cartaxo Freitas
Roberto dos Santos Lacerda
Terceirizado:
Jorge Hilton Celestino de Oliveira
Adriana Carvalho Santos
Jorge Monteiro de Jesus.
Ana Laura Farias - Campus de Lagarto