Qui, 11 de julho de 2024, 10:39

Semana de Acolhimento reúne alunos calouros no campus Lagarto
Evento segue até a próxima sexta-feira (12)

A Semana de Acolhimento, evento voltado à recepção dos alunos calouros dos oito cursos do campus, chega a sua 14ª edição no campus Lagarto. A abertura foi realizada nesta terça-feira (9), com a presença do reitor da UFS, professor Valter Santana, do diretor do campus Lagarto, professor Makson Oliveira e do vice-diretor Luis Felipe Souza.

O reitor da UFS, professor Valter Santana, destacou a importância da renovação trazida pelos novos discentes. "São alunos que vão ajudar a construir o futuro do campus, da Universidade Federal de Sergipe e do Brasil. Hoje temos egressos que são referências em todo o País ", avalia.

Discentes na abertura da Semana de Acolhimento

O diretor do campus, professor Makson Oliveira, destacou a integração no campus Lagarto. "A Semana de Acolhimento é extremamente importante para a sensação de pertencimento. A Universidade passa a ser a extensão da casa de cada um dos alunos, é importante que percebam que fazem parte daqui", observa.

O vice-diretor do campus e coordenador (com apoio da equipe da Divisão de Assistência Estudantil) da Semana de Acolhimento, professor Luís Felipe Souza, explica que a organização da Semana de Acolhimento contou com o apoio de cerca de 50 alunos veteranos, de todos os cursos. "Nesta edição, nos buscamos aumentar o tempo dos setores administrativos, pois essa é a melhor oportunidade para que os calouros entendam como funciona a Universidade", avalia.

O primeiro dia de evento contou com o projeto UFS de Perto, voltado para visitações e demonstração da estrutura física e equipamentos do campus. Uma das monitoras é a discente de Fonoaudiologia Juliana Almeida, do segundo ciclo. "Participar do projeto é uma experiência única, fez com que eu me conectasse mais com o campus. E hoje aqui na Semana de Acolhimento tem sido uma sensação ótima, me dá um gostinho de ser caloura de novo", comenta.

Juliana Almeida integra o Projeto UFS de Perto. Imagem: Ana Laura Farias/Campus Lagarto

Quem participou do evento aprovou a iniciativa. Foi o caso de Ruan Pereira, de 19 anos, do curso de Fisioterapia. "Estou achando a Semana ótima. Gostei muito de conhecer o espaço da UTI, pois é uma coisa que me interessa muito profissionalmente. Sempre fico pensando na interação entre os profissionais dentro do espaço, acho que me interesso muito pela emoção", explica.

Atualizado em: Qui, 11 de julho de 2024, 10:56