O campus Lagarto recebeu 33 novos modelos anatômicos e nove simuladores no mês de julho. As peças foram distribuídas em três departamentos do campus (Educação em Saúde, Fisioterapia e Medicina) e vão auxiliar no processo de ensino e aprendizagem por parte dos discentes.
O processo de compra iniciou em 2023 e faz parte de uma nova estratégia de planejamento antecipado que vem sendo adotada há cerca de três anos. “É uma compra muito importante. A chegada dos novos equipamentos e simuladores contribui com a formação dos nossos estudantes, faz com que a gente atualize nosso pátio de peças”, explica o diretor do campus, professor Makson Oliveira.
A coordenadora do Laboratório Morfofuncional do campus, professora Giuliana Rocha, explica que os novos equipamentos vão facilitar o processo de ensino e aprendizagem. “Nós temos peças cadavéricas e também modelos sintéticos. Esses que chegaram agora são mais avançados. A junção das peças cadavéricas com esses modelos sintéticos proporciona a experiência prática completa, de anatomia e patologia”, pontua.
O Laboratório Morfofuncional integra as atividades do Departamento de Educação em Saúde, responsável pelo primeiro ciclo do campus, quando todos os cursos do campus têm aulas conjuntamente.
O campus Lagarto é formado pelos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Terapia Ocupacional.
Ana Laura Farias
Campus Lagarto