O campus Lagarto recebeu o projeto Reitoria Itinerante nesta sexta-feira (16). Estiveram presentes o reitor da UFS, professor André Maurício Conceição, os pró-reitores e superintendentes da Universidade. A programação integra o aniversário de 57 anos da instituição.
A agenda do reitor incluiu duas reuniões com presença do diretor do campus, professor Makson Oliveira. A primeira foi realizada com pró-reitores, superintendentes, chefes dos departamentos de ensino e setores administrativos e a segunda, com a pró-reitora Josefa Lisboa (Extensão), o presidente do Diretório Central dos Estudantes, Fábio Henrique de Souza, além de presidentes e vice-presidentes dos centros acadêmicos dos oito cursos do campus. Simultaneamente, foi realizada reunião entre a pró-reitora de Graduação, professora Marta Élid, e o vice-diretor do campus, Luis Felipe Souza.
O reitor da UFS, professor André Maurício Conceição, acredita que o projeto seja uma forma de descentralização. “A Reitoria não pode ficar presa ao campus São Cristóvão. Temos que caminhar, temos que estar perto de todos. Com a nossa presença no local, em diálogo com a comunidade universitária, a gente se aproxima ainda mais e oferece o nosso trabalho a todos os campi da Universidade”, observa.
Diretor do campus Lagarto, o professor Makson Oliveira destaca os ganhos para os campi do interior. “A presença da Reitoria é importante para conseguir dialogar de forma ainda mais próxima com a alta gestão da Universidade. Essa visita propicia um atendimento mais próximo das demandas. O projeto Reitoria Itinerante só traz ganhos, com a alta gestão indo em cada campus do interior”, avalia.
Ana Laura Farias
Campus Lagarto