Ter, 02 de julho de 2013, 12:13

Reitor assina Ordem de Serviço para infraestrutura do novo Campus Lagarto

Na manhã de hoje, 02 de julho, o reitor da Universidade Federal de Sergipe, Angelo Antoniolli, assinou a ordem de serviço para a execução da segunda parte da infraestrutura da nova sede do Campus Lagarto. A solenidade, que aconteceu no auditório do campus provisório da UFS, teve a participação de servidores técnico-administrativos, de docentes e de estudantes.

Com o lançamento da nova etapa do projeto serão instaladas as redes de água, esgoto e energia elétrica, bem como o sistema de drenagem do Campus. Além disso, ele prevê a construção do portal de acesso à sede. Estas obras representam um avanço, já que são indispensáveis para o efetivo funcionamento dos prédios que estão sendo construídos.

“A partir do momento em que começarmos a levar as nossas atividades para o novo Campus a população de Lagarto vai perceber que a Universidade Federal de Sergipe veio para ficar, dando um retorno para a cidade”, afirmou o diretor geral do Campus, Mário Adriano.

Para o reitor da UFS, este momento de início de obras de infraestrutura do Campus definitivo significa que a Universidade está progredindo e que, além disso, está caminhando para o rumo correto. “De nós, Sergipe espera sempre o melhor. Para Sergipe nós daremos o melhor”, encerra ele.

O investimento total estimado na sede definitiva é de 55 milhões de reais. Ela terá 37 mil metros quadrados, distribuídos em laboratórios, auditório, vivência, biotério, departamento administrativo, biblioteca e centro de simulações.

Ascom/UFS-Lagarto

ascom.ufs.lagarto@gmail.com