Ter, 21 de janeiro de 2014, 20:06

Professora Deuzilane Muniz Nunes
Professor Giuliano Di Pietro
Mini-cursos atraíram participantes
Simpósio promoveu apresentação de trabalhos científicos

O I Encontro de Farmácia de Centro-Sul de Sergipe prosseguiu hoje, terça-feira (21), abrigando o I Simfar (Simpósio de Farmácia). Pela manhã, duas palestras foram realizadas no Auditório do campus de Lagarto. A primeira, proferida pela professora doutora Deuzilane Muniz Nunes, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), com o tema “Pesquisa clínica: campo de atuação em ascensão na área da saúde”. O professor doutor Giuliano Di Pietro, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), ministrou a segunda palestra, com a temática “Farmacologia do Sistema Nervoso Central”.

Tiveram destaque, no Simpósio de Farmácia, nesta terça-feira, dois mini-cursos presenciais: “Aplicação de injetáveis e administração de medicamentos”, ministrado pelo enfermeiro mestre Flávio Marcelino, e “Nutrição parenteral”, pela farmacêutica Aline Ávila Conserva. Na modalidade à distância, foi ministrado o mini-curso “Terapia Gênica/Extração de DNA”, por Gabrielle Mendes e Rangel Bonfim, ambos mestres, lotados no Núcleo de Farmácia da UFS/Lagarto.

A programação do Simpósio incluiu, também, apresentação de trabalhos científicos, sob a forma de pôsteres expostos em painéis durante o dia do evento.

O Encontro prossegue amanhã, quarta-feira (22), com mais três mini-cursos pela manhã (confira a programação). À tarde, o professor doutor Divaldo Lyra Júnior vai proferir a palestra “Habilidades de comunicação farmacêutica”. Em seguida, a mesa redonda sobre “Empreendedorismo: os desafios do novo milênio” terá a participação da professora mestra Thelma Onozato, do Núcleo de Farmácia da UFS/Lagarto, de Marcos Rios, dono da farmácia EmpóRios da Saúde, e do Dr. Cláudio, dono da farmácia de manipulação Fármacos.

Para fechar o evento, a solenidade de encerramento promoverá uma apresentação cultural, coquetel e sorteio de brindes.

Atualizado em: Ter, 21 de janeiro de 2014, 20:50