Ter, 25 de fevereiro de 2014, 18:03

Avaliação discente: Questionário está disponível

Visando o aperfeiçoamento dos cursos e do processo de formação dos alunos, a Universidade Federal de Sergipe lança o “Questionário de Avaliação Discente”.

Através do questionário, os alunos poderão avaliar seus professores, o curso e a si mesmos. A avaliação estará aberta até o dia 14 de abril e será feita de forma sigilosa. O objetivo é ampliar e melhorar a relação entre alunos e professores e poderá ser realizada a cada semestre.

A participação dos alunos é facultativa, mas de grande importância para sua formação acadêmica, pois a partir dos índices filtrados serão geradas medidas de aperfeiçoamento da qualidade na unidade acadêmica.

Segundo Rosa Eunice, coordenadora da Auditoria Interna (Audint), os índices resultantes do processamento de todos os dados obtidos serão usados como parâmetros seguros para direcionar as atividades de melhorias da universidade. Ela ressalta ainda que não vai ser uma forma de denúncia, mas o uso de uma ferramenta de avaliação institucional disponível aos discentes.

Esse novo módulo avaliativo, elaborado em parceria entre a Central de Processamento de Dados (CPD) e a Audint, atende aos critérios da Resolução N° 47/2013/Conepe que estabelece instituir a avaliação por parte dos discentes compreendendo três mecanismos: avaliação de desempenho docente, de infraestrutura do curso e autoavaliação.

Atualizado em: Sex, 28 de fevereiro de 2014, 06:23