Qua, 19 de março de 2014, 18:49

UFS lança mais um canal de comunicação com a sociedade

Com o objetivo de ampliar os canais de comunicação institucional com a comunidade acadêmica e a sociedade em geral, a Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Sergipe (Ascom UFS) lança seu canal oficial no YouTube.

Confira o vídeo de lançamento

De acordo com a chefe da Ascom, professora Messiluce Hansen, a página atuará prioritariamente como um canal de divulgação de informações institucionais, abordando atividades de ensino, pesquisa e extensão. “Assim, neste processo, uma parceria com o Departamento de Comunicação Social (DCOS) será fundamental para disponibilizar a infraestrutura necessária à captação e edição de imagens”, explica Messiluce.

Ela acrescenta ainda que a participação do departamento nas ações de comunicação da UFS abre espaço para que ele possa utilizar a plataforma a fim de divulgar os conteúdos produzidos pelos estudantes dos cursos de Jornalismo, Audiovisual e Publicidade e Propaganda em suas disciplinas práticas.

TV UFS

O lançamento do Canal YouTube abre portas para a criação da TV Universitária, que já está sendo pensada Pela Universidade Federal de Sergipe.

Para o reitor da UFS, professor Angelo Roberto Antoniolli, esse é um dos compromissos assumidos para a sua gestão. “O caminho ainda é longo e certamente teremos muitos desafios, mas damos aqui o nosso primeiro passo. Com o canal institucional da UFS, conseguiremos alcançar um público ainda maior. Pessoas que provavelmente não conhecem as atividades de uma universidade, que talvez nunca tenham pensado em sentar nestes bancos. Essas pessoas irão nos oferecer um espaço nas suas vidas. Esperamos, então, que a UFS encontre também um espaço nas vidas delas”, disse o reitor Angelo Antoniolli.

A UFS já está presente nas redes sociais através do Twitter e Facebook, além de efetuar a comunicação coma sociedade por meio do Portal UFS e do Jornal UFS.

Fonte: Ascom/UFS