Ter, 16 de setembro de 2014, 12:48

Campus de Lagarto inicia programa de formação continuada para professores
Campus de Lagarto inicia programa de formação continuada para professores


A Direção do campus de Lagarto, através da Divisão Pedagógica, promoverá um programa de formação continuada para os professores. O objetivo é aperfeiçoar a prática didático-pedagógica em metodologias ativas de ensino-aprendizagem – modelo de formação adotado pelo Campus.


O Programa será permanente, mas desenvolvido de forma anual, na modalidade semipresencial, com carga-horária total de 200 horas: 120 horas em ambiente virtual, mais 80 horas presenciais. Essa primeira etapa terá início dia 24/09 e será concluída em novembro de 2015, durante a Semana Acadêmica da UFS.


O campus de Lagarto utiliza os princípios que fundamentam as metodologias ativas de ensino-aprendizagem, para elaboração de sua proposta pedagógica. Em todos os cursos ofertados, as estratégias metodológicas utilizadas são ABP (Aprendizagem Baseada em Problemas) e Problematização. Por isso, o Programa pretende melhorar a compreensão, por parte dos professores, dessas estratégias metodológicas, e buscar uma maior coerência entre as metodologias utilizadas nos espaços de aprendizagem e os Projetos Pedagógicos dos cursos.


Os professores do campus poderão realizar a inscrição através da Plataforma cujo link será disponibilizado via e-mail pela Divisão Pedagógica. No mesmo contato, será encaminhado o projeto do Programa, com todos os detalhes da iniciativa.



Atualizado em: Ter, 16 de setembro de 2014, 13:46
Notícias UFS