Qua, 20 de janeiro de 2016, 16:15

Tem início o 3º Encontro de Farmácia do Centro-Sul de Sergipe

Aconteceu, na manhã desta quarta-feira (20), a abertura da terceira edição do Encontro de Farmácia do Centro-Sul de Sergipe e do Simpósio de Farmácia (Simfar), no Campus prof. Antônio Garcia Filho da Universidade Federal de Sergipe (UFS), em Lagarto. O evento é organizado pelo Centro Acadêmico de Farmácia Alexandre Fleming (Cafaf) e pelo Departamento de Farmácia de Lagarto (DFAL).

O objetivo do Encontro é discutir temas relevantes e atuais, de diferentes áreas da farmácia, e proporcionar aos estudantes o contato mais próximo com a prática farmacêutica. Além disso, a oportunidade visa celebrar o dia do farmacêutico, comemorado em 20 de janeiro. Na programação do Simpósio, a ênfase é para a apresentação de trabalhos científicos desenvolvidos pelos estudantes do Curso – além da realização de palestras, minicursos e mesas-redondas.

Segundo o coordenador do evento, o professor Rafael Ciro, o destaque para esta edição foi a quantidade de alunos inscritos para a apresentação de trabalhos. “O número de trabalhos científicos aumentou em mais de 100%”, comemora. “O que ajuda a manter os alunos dentro da universidade e a motivar o desenvolvimento da carreira científica”, ressalta Rafael.

A professora do Departamento de Farmácia e diretora acadêmico-pedagógica do Campus, Adriana Carvalho, destaca a importância do Encontro no contexto da atuação da Universidade na região. “O Campus da Saúde da UFS no centro-sul sergipano tem trazido para a região avanços na área da saúde”, pontua. “Eventos como esse”, assegura a diretora, “reforçam o trabalho que a Universidade tem desenvolvido no interior do estado, não só na formação de novos profissionais, como na educação permanente de profissionais já formados e atuantes”.

A programação do Encontro e do Simpósio vai até às 19h de hoje, e prossegue até o dia 22-01 (confira aqui a programação).

Atualizado em: Qua, 20 de janeiro de 2016, 20:10