Qua, 17 de fevereiro de 2016, 13:27

Grupo de pesquisa promoverá mesa redonda sobre saúde coletiva

Será realizada na próxima sexta-feira, 19, das 10h às 12h, uma mesa redonda com o tema “Saúde coletiva: um debate transdisciplinar”. Trata-se da primeira sessão aberta do grupo de pesquisa Núcleo Transdisciplinar de Estudos em Saúde Coletiva (Nutesc). As inscrições serão realizadas no local do evento, que acontecerá na Sala de Cinema, prédio da Vivência, do Campus de Lagarto da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

As sessões abertas do Nutesc são voltadas à comunidade acadêmica, profissionais e demais interessados em temas importantes para Saúde Coletiva, visando contribuir para o avanço do debate, da pesquisa e da extensão desenvolvidas na UFS/Lagarto.

O Nutesc foi criado por professores do Campus de Lagarto em 2015, propondo desenvolver pesquisas que possam subsidiar o debate e as tomadas de decisão no âmbito da saúde coletiva no Brasil e tem o caráter da criticidade das políticas públicas de saúde a partir de uma fundamentação teórica transdisciplinar baseada nas ciências da saúde, nas ciências humanas e nas sociais.

Segue programação do evento:

Mesa Redonda “Saúde coletiva: um debate transdisciplinar”

10h Abertura com apresentação da mesa.

10h10min Márcia Schott – Profª Dep. de Educação em Saúde - líder do grupo

Apresentação do NUTESC: histórico, linhas de pesquisa, membros.

10h20min Adriana Andrade Carvalho - Representante Regional da Associação Brasileira de Educação Farmacêutica (ABEF/SE) / Diretora Acadêmico-Pedagógica do Campus Universitário Prof. Antônio Garcia Filho / Professora Adjunta do Departamento de Farmácia Universidade Federal de Sergipe

10h30min Vera Lúcia Carneiro de Almeida - chefe da Divisão Pedagógica do Campus da UFS Lagarto.

10h40min Ionara Magalhães - Prof. Dep. de Educação em Saúde

Sobre as iniquidades na Saúde Coletiva