Ter, 18 de outubro de 2016, 10:45

Grupos artísticos abrem I Simpósio de Terapia Ocupacional
Diferentes perspectivas e olhares para a atividade humana é o tema do evento

O I Simpósio de Terapia Ocupacional: diferentes perspectivas e olhares para a atividade humana iniciou suas atividades nesta segunda-feira,17, no pátio do Centro de Vivência. Às 10h30, aconteceu a abertura com as performances do Grupo Técnica Aplicada, da professora Lavínia Teixeira, cordel e do Território Feliz, este último formado por alunos dos cursos do campus de Lagarto, cuja proposta é trabalhar a humanização pela arte. O evento faz parte da 3ª Semana Acadêmico Cultural,que acontece em todos os campi da Universidade Federal de Sergipe, de 17 a 21 de outubro.

Na solenidade de abertura do Simpósio a diretora acadêmico-pedagógica, professora Adriana Carvalho, declarou que “é a primeira Semana Acadêmico Cultural que está sendo realizada aqui no nosso campus de Lagarto, com a apresentação dos trabalhos, com os minicursos”. A diretora destacou que o paciente deve ser o principal foco para o profissional da saúde. “Acho que TO consegue fazer isso no seu dia-a-dia, quando a gente pensa na qualidade de vida dos pacientes”, declarou.

Adriana Carvalho(de pé, no palco), diretora Acadêmico-Pedagógica
Grupo de dança TALT
Integrantes do Território Feliz e Professoras Bianca Carrasco  e Raphaella Schiassi (camisa branca) na abertura do I Simpósio de Terapia Ocupacional
Integrantes do Território Feliz e Professoras Bianca Carrasco e Raphaella Schiassi (camisa branca) na abertura do I Simpósio de Terapia Ocupacional

Para a coordenadora do curso de Terapia Ocupacional, professora Bianca Carrasco,a realização do Simpósio representa “o crescimento da Terapia Ocupacional no Estado de Sergipe. Nós somos o único curso de graduação em Terapia Ocupacional no Estado de Sergipe. Já formamos duas turmas. Estamos cada vez mais dialogando com a Terapia Ocupacional em todo o Brasil”, afirmou.

De acordo com a idealizadora do projeto Território Feliz, professora Raphaela Schiassi Hernandes,“são 50 alunos com fantasia de palhaço, falando um pouquinho dessa humanização pela arte,usando clown”. A professora Raphaela comentou a alegria da realização do Simpósio. “É uma emoção muito grande está realizando o primeiro simpósio de TO em Lagarto. Nós vamos ter a presença de profissionais ilustres vindo da Universidade de São Paulo e da Universidade Federal de São Carlos”.

O Simpósio prossegue nos dias 20 e 21/10.

Atualizado em: Ter, 18 de outubro de 2016, 11:27