Qua, 19 de outubro de 2016, 17:47

I Jornada da Fisioterapia é realizada no Cine Metrópolis
Regulamentação, evento cultural e base de dados foram as atrações

Foi realizada nesta quarta-feira, 19/10. a I Jornada de Fisioterapia, no Cine Metrópolis,no Centro de Vivência. A programação diversificada permitiu aos alunos participarem de palestras sobre a profissão de Fisioterapia, regulamentação profissional e pesquisa de base de dados.

Na manhã, a mesa-redonda, composta por Rafael Sousa de Brito, aluno de Fisioterapia de São Cristovão, e pelos professores Leonardo Yung e Elisabeth Leite, do departamento de Fisioterapia permitiu aos participantes refletirem sobre as mudanças na profissão.

O professor Leonardo chama a atenção paras a mudanças na formação acadêmica. Segundo ele, "a palestra de abertura para mostrar um pouquinho a evolução que o mundo tem exigido das faculdades e das mudanças dos projetos". Já a aprofessora Elizabeth Leite ressaltou a importância das "Universidades estarem sempre buscando uma melhoria da educação, do ensino, da pesquisa e da extensão, que é o tripé da Universidade".

"Essa formação tem que ser discutida. Para que estamos sendo formados e para quem estamos sendo formados", avaliou Rafael Sousa.

Fechando a manhã, houve a palestra sobre base de dados com Barbara Barcellos e Maria Rosa Dória, bibliotecárias do Campus de Lagarto. Segundo Bárbara a palestra serviu para mostrar como se dá a pesquisa de base de dados, para atender as demandas dos alunos nas suas práticas em sala de aula. "A base de dados reúne informações de determinada área do conhecimento.São fontes de informação de uma área específica", explicou Bárbara.

À tarde, a I Jornada teve ainda a palestra do conselheiro do Crefito 7ª Região, doutor Mauricio Dourado Rocha, debate sobre a atuação da Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Houve também a apresentação cultural Novos Talentos.

Atualizado em: Qui, 20 de outubro de 2016, 12:23