Qua, 04 de janeiro de 2017, 13:22

Reitoria empossa nova diretora geral do Campus de Lagarto
Professora Adriana Carvalho torna-se diretora pro tempore e Professor Frederico Leao Pinheiro assume direção acadêmico-pedagógica

Em solenidade realizada na Reitoria da Universidade Federal de Sergipe, em São Cristóvão, nesta terça-feira, 3/1, presidida pelo Reitor, professor Angelo Roberto Antoniolli e pela vice-reitora, professora Iara Campelo, a professora Adriana Andrade de Carvalho foi empossada como diretora geral pro tempore, em substituição ao professor Mário Adriano do Santos, empossado como Pró-Reitor de Assuntos Estudantis.O professor Frederico Leão Pinheiro, do Departamento de Educação em Saúde, assumirá a Direção Pedagógica do Campus.

Fortalecimento de parcerias

"Pretendemos fortalecer parcerias, fortalecer o ensino, a pesquisa e a extensão. Temos muitos desafios pela frente, mas com a ajuda de todos iremos conseguir sanar todas as dificuldades", declarou a professora Adriana Carvalho.

Segundo a docente, a proposta é "dar continuidade ao projeto de implantação do Campus de Lagarto, fortalecendo seu maior diferencial que é a metodologia de ensino utilizada e fortalecendo a nossa inserção na rede de saúde, tanto do município quanto da região". A diretora geral afirmou que espera melhorar a comunicação entre os professores, servidores e alunos visando sanar dificuldades e elaborar soluções.

Na cerimônia também foram empossados os Pró-Reitores: Lucindo José Quintans Júnior (Pós-Graduação e Pesquisa), Dilton Cândido Santos Maynard (Graduação), Alaíde Hermínia de Aguiar Oliveira (Extensão).

Houve posse também para os coordenadores do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), do campus de Lagarto, Andrés Ignácio Martinez Menéndez, do Núcleo de Editoração e Audiovisual (Neav), Péricles Morais de Andrade Junior e do Núcleo de Promoção de Qualidade (NPQ),Marcus Eugenio Oliveira Lima.

Professora Adriana Carvalho, nova diretora-geral do Campus de Lagarto (Foto:Schirlene Reis,Ascom UFS)

Carreira

A Professora Dra. Adriana Andrade Carvalho é formada em Farmácia pela Universidade Federal de Sergipe (2008) e doutora em Farmacologia pela Universidade Federal do Ceará (2011). Ocupa o cargo de Professora adjunta III do Departamento de Farmácia de Lagarto (DFAL) e na UFS em 2011, o ano em que o Campus iniciou suas atividades. É a professora mais antiga do DFAL. Tem acompanhado toda a trajetória de implantação do Campus.

Em 2014 assumiu a Direção Acadêmico-Pedagógica contribuindo como gestora nesse processo de implantação. Seu mandato encerrou em 2016 para assumir a Direção Geral. Seu vice é o Prof. Frederico Leão Pinheiro, professor do Departamento de Educação em Saúde, que assumirá a Direção Pedagogica do Campus.

Atualizado em: Qui, 05 de janeiro de 2017, 09:10