Sex, 03 de março de 2017, 12:30

Encontro semanal ajuda profissionais e alunos da comunidade acadêmica a superarem as dificuldades da vida longe de casa
Reunião "30 Minutos" acontece todas às quintas-feiras no Prédio Departamental do Campus de Lagarto

Há cerca de um mês, semanalmente reúnem-se servidores técnicos e docentes, alunos e terceirizados do Campus Professor Antonio Garcia Filho, em Lagarto, para compartilharem as dificuldades de estudarem ou trabalharem longe de suas cidades de origem. O Encontro “30 minutos” visa proporcionar conforto, solidariedade, encorajamento e sobretudo, deixar evidente que existem outras pessoas passando por problemas semelhantes e que pode haver ajuda mútua.

Reunião "30 minutos": momento de fortalecimento para quem está longe de casa

“Em 30 minutos cantamos, oramos, refletimos e discutimos temas atuais e relevantes para a realidade dos "forasteiros" de Lagarto, tendo como referência a Bíblia”, afirma Sandra Soares, servidora e uma das participantes do encontro.O grupo se reúne todas as quintas-feiras na sala 13 do Bloco B do Prédio Departamental. A reunião tem duração exata de 30 minutos.

Ela informa que não se discutem questões doutrinárias,mas temas que ajudam a enfrentar as dificuldades encontradas, especialmente pela fato de profissionais e alunos lidarem com a distãncia de casa.

Atualizado em: Sex, 03 de março de 2017, 12:42