Qui, 22 de junho de 2017, 13:23

Aberta inscrição para o Programa de Especialização em Educação de Profissionais de Saúde com financiamento do Ministério da Saúde
Curso é realizado pelo Instituto Faimer Brasil e certificado pela Universidade Federal do Ceará

Está aberto o período de inscrição no programa de Especialização em Educação de Profissionais de Saúde com financiamento do Ministério da Saúde. Para a turma de 2018, o prazo iniciou em 1º de junho e encerra em 30 de setembro. Os interessados devem acessar o endereço: https://faimer.fluidreview.com.

O curso é promovido pelo Instituto Regional Faimer Brasil, que tem o apoio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde-SGTES, vinculada ao Ministério da Saúde. Os participantes que completarem o programa e os requisitos de avaliação serão certificados pela Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, com o título de especialista, lato sensu, em Educação para Profissionais de Saúde

O Programa Faimer Brasil iniciou em 2007. Construir comunidades de prática de educadores em Ciências da Saúde é um dos objetivos centrais do programa. A comunidade Faimer global tem mais de 500 participantes de mais de 200 escolas em mais de 40 países. Para ver uma lista ordenada dos participantes, instituições, países, ano de participação e tipo de projeto, por favor, visite a página da Faimer: http://brasil.faimerfri.org/.

Um dos objetivos principais do programa é a realização de um projeto de inovação educacional, proposto pelo participante como parte do processo de inscrição no programa, e sua implementação durante a duração do mesmo, na sua instituição de origem. É dada alta prioridade no processo seletivo para projetos que estejam em consonância com as políticas públicas de saúde e educação brasileiras, como por exemplo, Pró-Saúde e Pet-Saúde, e que tenham potencial de melhoria da saúde da população através da melhoria da formação de recursos humanos em saúde.

Representantes do Campus de Lagarto

No Campus de Lagarto, temos 3 docentes que são cursistas e fazem parte da rede Faimer. Abaixo vão os contatos dos mesmos para que possam interagir e buscar maiores informações, caso haja interesse. Professora Giselle Brito (Departamento de Farmácia), contatos: gisellecbrito@yahoo.com.br tel. 79-999845567, Professor Guilherme Rodrigues Barbosa (Departamento de Fisioterapia),contatos:guirbarbosa@gmail.com tel. 79-991008080. Professor Marina Rodrigues Barbosa (Departamento de Educação em Saúde), contatos:marinarbarbosa@yahoo.com.brtel.79-991913316.


Notícias UFS